segunda-feira, abril 24, 2006

Seminário de Tecnologia da Informação - UCSAL

III Seminário de Tecnologia da Informação;
O Seminário de Tecnologia da Informação da UCSal, agora em sua Terceira Edição, será realizado entre os dias 02 e 05 de Maio no Campus da Federação, apartir das 13 h.
O Evento partiu da necessidade de envolver inicialmente o Corpo Discente nas temáticas atuais, tanto do ponto de vista técnico como do social. Com o objetivo geral de promover o encontro e congregação de todos os estudantes e profissionais de informática e afins de Salvador, criar entre eles uma integração maior através da troca de informações, experiências, exposição de projetos, trabalhos científicos e eventos esportivos e culturais.
Para tal pretende-se utilizar grupos de discussões, para debater problemas relevantes à classe acadêmica de computação, palestras, para atualização e aprofundamento dos conhecimentos técnicos, apresentação de projetos científicos e de pesquisa, mini-cursos, para treinamento e capacitação e workshops, para apresentação de novas tecnologias criadas e utilizadas no mundo pela computação, grupos de discussão, que levam até o público as discussões relevantes sobre os temas acadêmicos, sociais e tecnológicos relacionados a computação, o Install Fest para a Integração da Comunidade com o Software Livre, a I Maratona de Programação para proporcionar aos alunos uma competição divertida, envolvendo conhecimento lógico e raciocínio rápido, e atividades esportivas e culturais, promovendo uma total integração entre os acadêmicos dos mais diversos Instituições e localidades de Salvador e o HackLab.
O III Seminário de Tecnologia da Informação está sendo organizado pelo Diretório Acadêmico de Informática – DA Informação e apoio da Universidade Católica e Professores do curso de Informática. www.dainfoucsal.com, 3324-7790, 8151-7664.

Nenhum comentário: