quarta-feira, agosto 23, 2006

Digam não ao CATHO!

Pessoal,

Há muito tempo reluto em escrever sobre o Catho aqui no site, mas ao ponto que chegou não dá mais para adiar.

Faz bastante tempo que o pessoal do Catho copia as vagas do nosso site http://www.empregosbahia.com.br (que estão expostas gratuitamente) e colocam no site deles, cobrando para os associados o acesso a essas vagas.

E se não bastasse a cópia das vagas, eles agoram entram em contato com o anunciante da vaga, oferecendo que os mesmos anunciem a vaga no site da Catho.

Recentemente postei uma vaga no site, e pasmem, eles me ligaram e mandaram e-mail para mim perguntando se eu não queria anunciar a vaga no site deles.

Sinceramente, acho isso bastante injusto. Como eles vão cobrar de vocês para acessarem vagas que estão disponíveis gratuitamente aqui?

Sempre fiz questão que as vagas do EmpregosBahia tivessem ampla divulgação, assim como sempre fiz questão que para esta divulgação não acarretasse na cobrança de nenhum dos dois lados: nem do empregado, nem do empregador. Prova disso são as comunidades, listas de discussões e outros sites que sempre divulgaram nossas vagas.

Então o que peço a vocês: Não cadastrem o currículo de vocês lá, não gastem dinheiro com uma empresa que usa de fontes gratuitas para obter lucro. E vocês Empregadores que procuram profissionais da área, também não aceitem a divulgação de suas vagas lá no Catho. Não tenham dúvidas que o número de profissionais de informática que acessam o EmpregosBahia é muito maior que o do Catho.

Bem é isso. Vamos fazer nossa comunidade crescer cada vez mais!
O EmpregosBahia é de graça, é nosso, e podem ter certeza, nunca vai ser pago! E é esse apoio e esse propósito que nos fazem ter 3 anos de sucesso :)

Conto com a colaboração de vocês!

Abraços,
Riane de Oliveira Torres Santos

5 comentários:

Anônimo disse...

Ótima iniciativa Riane, abaixo os Sanguessugas.

Anônimo disse...

processo neles :D

Anônimo disse...

Lhe passo o maior apoio, o que a Catho faz é venda de vagas de trabalho e isso não é um procedimento ético já que o que vale é a necessidade do empregador e a competência do empregado.

Parabéns pelas suas iniciativas, conte comigo.

Adriano Rodrigues
Bacharel em Informatica

Anônimo disse...

Eu sou assinante, já consegui ser chamado para vagas apartir do seu site Riane, porém verifico que as proprias empresas que anunciam aqui não valorizam muito quem envia o curriculo através do site.

Já estive em entrevistas que todo mundo vinha da catho e eu tinha visto a vaga aqui no blogger e só fui chamado porque estava na catho. Esta beirando o absurdo.

O que fazer?

Anônimo disse...

Deixo meu contato para qualquer coisa que possa ajudar.

ricadmrede@yahoo.com.br