terça-feira, junho 05, 2007

Cursos Furukawa - Unifacs

Curso de Redes de Computadores fecha parceria com a Furukawa

A Universidade Salvador – UNIFACS, por meio da coordenação do curso de Graduação Tecnológica de Redes de Computadores, acaba de assinar um contrato de parceria para implantação de um centro de treinamento autorizado Furukawa - empresa líder mundial na distribuição de materiais e equipamentos de cabeamento estruturado. A parceria, que conta com o apoio da Recicabos e da Logic Engenharia, irá beneficiar alunos do curso de redes de computadores e também o mercado em geral.

A UNIFACS é a única universidade no Brasil a possuir este centro de treinamento autorizado e a implantar os cursos dentro da sua matriz curricular, permitindo que o aluno possa ter uma formação diferenciada e altamente qualificada, sem a necessidade de deslocamento fora do seu horário e turno de estudo. Os cursos e as certificações da Furukawa serão oferecidos também ao público externo como cursos de extensão.

Através da doação de materiais e equipamentos feita pela Recicabos e a instalação e montagem feita pela Logic Engenharia, a UNIFACS irá transformar o cabeamento de rede local dos dois Laboratórios Específicos de Redes de Computadores em cabeamento estruturado, podendo assim ministrar os cursos com a qualidade e a competência exigida pela Furukawa e pelo mercado de trabalho.

Com estes treinamentos os alunos poderão, a depender dos cursos ministrados, obter os certificados de conclusão dos cursos e preparar-se para a realização da prova de certificação FCP (Profissional Certificado da Furukawa) Fundamental e Master. Segundo o professor Luciano Pena, coordenador do curso, “este é mais um diferencial que o curso de redes está oferecendo para seus alunos, tornando-os mais qualificados para atuar no mercado de trabalho”.

Para maiores informações para o PÜBLICO EXTERNO - Tel.: (71) 3461-3293 ou envie um email para furukawa@unifacs.br

Nenhum comentário: