sexta-feira, novembro 23, 2007

JEDI - Java Educational & Development Iniciative

Em parceria com o DFJUG, o JavaBahia promove este evento que tem como principal objetivo divulgar o projeto JEDI - Java Educational & Development Iniciative, iniciativa para desenvolvimento e educação Java à distância, tudo gratuito. Confira os detalhes.

Local: Fiesta Bahia Hotel
Dia: 03/12/2007
Horário: Das 18:30 às 21:30h
Público Alvo: Universitários, estudantes de nível técnico, professores/coordenadores de curso, profissionais experientes que desejam manter-se atualizados, iniciantes e demais interessados na tecnologia Java.
Inscrições: Gratuitas, através do site do JavaBahia.
Durante o evento, serão sorteados brindes oferecidos pelo DFJUG e patrocinadores do evento JEDI.

Programação
Horário Auditório
18:30h Abertura: Apresentação do Java Bahia / Serge Rehem
18:45h Carreira Java / Daniel de Oliveira
19:30h Oportunidades em projetos offshore na Bahia / CPM Braxis
19:50h Coffee-break
20:10h A Iniciativa JEDI - O ensino de Java livre e gratuito / Daniel deOliveira
21:10h Acredite no Java / João Gualberto Rizzo Araújo
21:30h Sorteios/Encerramento

Conteúdo

Carreira Java
Vamos conversar sobre esta fascinante carreira, suas perspectivas atuais, mercado de trabalho no Brasil, salários, desafios diante da concorrência da Índia, Rússia e China e tudo isto sob a ótica do livro "A arte da guerra" de Sun Tzu.

A Iniciativa JEDI - O ensino de Java livre e gratuito
O Java Educational & Development Iniciative – Iniciativa de Desenvolvimento e Educacao em JAVA – é um curso de Engenharia de Software completo, gratuito, que conta hoje com mais de 80.000 alunos nas Filipinas, Indonésia, Malásia, Cingapura e Vietnam. No Brasil, conta com mais de 7.000 alunos. É composto de 12 cursos, mais de 120 vídeo-aulas, além de apostilas, exercícios, tutoriais, listas de discussão e provas de certificação, e VOCÊ não paga nada por isto.

Acredite no Java
Nessa palestra você terá a oportunidade de ouvir um depoimento de um dos mais reconhecidos professores/profissionais, falando sobre a aposta de ter acreditado na linguagem Java desde o início, da introdução de Java nas universidades e da evolução percebida nos mais de 10 anos da tecnologia. Você verá que agora, mais no que nunca, investir em uma carreira Java pode significar um futuro profissional de sucesso!

Palestrantes
Daniel deOliveira é o fundador do DFJUG (Brasilia Java Users Group), um dos maiores JUGs do mundo, com mais de 18.000 associados. Daniel é instrutor de Java para Pessoas com Necessidades Especiais - PNE (cegos, surdos, cadeirantes, etc...) em Brasília. Consultor da Politec junto ao Banco do Brasil, onde é o coordenador pedagógico do Programa de Inclusão Digital. É Java Champion e tem sido JUG Leader por mais de nove anos.

João Gualberto Rizzo Araújo é sócio-Gerente da XSITE Consultoria e Tecnologia, Salvador – Bahia, empresa especializada em consultoria, metodologias, projeto e desenvolvimento de sistemas de informação. É também Coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Informática e Gestão de Tecnologia da Informação da Faculdade Ruy Barbosa, Professor do curso de Especialização Avançada em Sistemas Distribuídos do LASID/UFBA e Professor do curso de Especialização em Sistemas WEB da UNIFACS.

Serge Rehem é PMP, MBA em Administração pela Unifacs, especialista em Sistemas Distribuídos pela UFBA e Bacharel em Informática pela UCSAL. Analista do Serpro há 10anos, atualmente gerencia o pólo de desenvolvimento que atende a Receita Federal do Brasil, na regional Salvador. Palestrante em eventos nacionais (CaféBrasil 2005 e a Mostra de TIC 2006) e internacionais (JavaOne 2005, FISL 2007), apresentando o IRPF Java e a ferramenta livre Atabaque. Desde 2005 é também um dos líderes do grupo de usuários JavaBahia, atuando na organização de vários eventos Java em Salvador.

Informações / Inscrições
http://wiki.java.net/bin/view/JUGs/JEDISalvador

Organização
JavaBahia / DFJUG

Patrocinio
CPM Braxis

Nenhum comentário: