terça-feira, março 24, 2009

Vaga para Professor Visitante (C/ Doutorado) - Engenharia de Software, em 24/03/2009

O Departamento de Ciências Exatas da Universidade Estadual de Feira de Santana está selecionando 1 (um) professor DOUTOR para a seguinte área do Curso de Engenharia da Computação:

*Engenharia de Software

A contratação será na condição de professor visitante, embora tenhamos interesse que os selecionados participem de posterior concurso público para possível efetivação. A contratação é em regime de dedicação exclusiva. O salário para a titulação de DOUTOR (ADJUNTO) atualmente é de R$ 6.176,89.

O contrato pode ser por um ou dois anos, a depender do plano de trabalho, podendo ser prorrogado até o máximo de quatro anos. O doutorado é requisito para esta seleção. Não serão aceitos currículos de professores com doutorado inconcluso, mas podemos considerar se a defesa da tese estiver marcada.

O professor deve se envolver em outras atividades na instituição, como projetos de ensino, implantação de laboratórios, pesquisa, extensão ou pós-graduação, além de ministrar disciplinas (entre 8 e 12 horas de aula semanais). A UEFS oferece estrutura adequada para pesquisa e está interessada em pesquisadores para compor seu quadro docente.

O curso de Engenharia de Computação é oferecido desde julho de 2003 e entrou no décimo semestre desde maio de 2008. O trabalho do professor visitante está diretamente ligado à implantação deste curso. A proposta pedagógica é bastante inovadora e baseada em PBL (problem/project-based learning), onde o aluno dirige sua própria aprendizagem a partir de problemas/projetos propostos pelos docentes.

Além do curso de Graduação em Engenharia de Computação, a UEFS oferece o Doutorado Multi-institucional em Ciência da Computação, o Doutorado Multi-institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento e o curso de Especialização em Desenvolvimento de Sistemas de Informação. Está em planejamento a formação de um programa próprio de pós-graduação em Engenharia de Computação e Sistemas. Doutores que se integrarem ao corpo docente (efetivos ou visitantes) podem pleitear o credenciamento nestes programas de pós-graduação.

Para informações oficiais sobre o curso de Engenharia de Computação, consulte o site: http://www.uefs.br/ecomp

Para maiores informações sobre a Universidade Estadual de Feira de Santana, consulte: http://www.uefs.br

Havendo interesse, favor enviar curriculum vitae (plataforma Lattes) e carta de apresentação, por e-mail para fcbertoni@gmail.com até o dia 22/03/2009. Na carta de apresentação, pedimos que justifique a sua motivação em se agregar ao corpo docente da UEFS, a afinidade com a área de Engenharia de Software e a sua disponibilidade.

Segue calendário da seleção:
- Publicação da chamada de professor visitante: 06 de março de 2009
- Envio de currículos: 06 de março a 22 de março de 2009
- Pré-seleção de currículos: 23 a 25 de março de 2009
- Elaboração e envio dos planos de trabalho: 26 de março a 05 de abril de 2009
- Tramitação dos planos de trabalho: a partir de 05 de abril de 2009
- Após a tramitação dos planos de trabalho nas devidas instâncias da universidade, ocorrerá a assinatura dos contratos e o início das atividades.

Nenhum comentário: