quarta-feira, setembro 30, 2009

Seleção para Professor Visitante UEFS, em 30/09/2009

O Departamento de Tecnologia da Universidade Estadual de Feira de Santana está selecionando professor para a seguinte área do Curso de Engenharia de Computação: ARQUITETURA DE COMPUTADORES.

A contratação será na condição de professor visitante, embora tenhamos interesse que os selecionados participem de posterior concurso público para possível efetivação. A contratação é em regime de dedicação exclusiva. O salário para a titulação de ASSISTENTE é de:

ASSISTENTE(MESTRE) : R$ 4.983,70
ASSISTENTE(DOUTOR) : R$ 5.424,99


O contrato pode ser por um ou dois anos, a depender do plano de trabalho, podendo ser prorrogado até o máximo de quatro anos. O mestrado é o requisito mínimo para esta seleção. Não serão aceitos currículos de professores com mestrado inconcluso. A preferência será dada a portadores do título de doutorado.

O professor deve se envolver em outras atividades na instituição, como projetos de ensino, implantação de laboratórios, pesquisa, extensão ou pós-graduação, além de ministrar disciplinas (entre 8 e 12 horas de aula semanais). A UEFS oferece estrutura adequada para pesquisa e está interessada em pesquisadores para compor seu quadro docente.

O curso de Engenharia de Computação é oferecido desde julho de 2003. A proposta pedagógica é bastante inovadora e baseada em PBL (problem/project- based learning), onde o aluno dirige sua própria aprendizagem a partir de problemas/projetos propostos pelos docentes. Além do curso de Graduação em Engenharia de Computação, a UEFS oferece o Doutorado Multi-institucional em Ciência da Computação, o Doutorado Multi-institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento e o curso de Especialização em Desenvolvimento de Sistemas de Informação. Está em planejamento a formação de um programa próprio de pós-graduação em Engenharia de Computação e Sistemas. Doutores que se integrarem ao corpo docente (efetivos ou visitantes) podem pleitear o credenciamento nestes programas de pós-graduação.

Para informações oficiais sobre o curso de Engenharia de Computação, consulte o site: http://www.uefs. br/ecomp
Para maiores informações sobre a Universidade Estadual de Feira de Santana, consulte: http://www.uefs. br

Havendo interesse, favor enviar Curriculum Vitae (plataforma Lattes), Carta de Apresentação e Resumo de Projeto de Pesquisa, por e-mail para edgarsjunior@ ecomp.uefs. br e wagner@ecomp. uefs.br até o dia 06/10/2009.

Na Carta de Apresentação, pedimos que justifique a sua motivação em se agregar ao corpo docente da UEFS, a afinidade com a área de seleção e a sua disponibilidade.

O Resumo de Projeto de Pesquisa deve ter no máximo 500 palavras e deve descrever um projeto de pesquisa a ser desenvolvido junto à instituição (o projeto de pesquisa não precisa ser na área de Arquitetura de Computadores) .

Segue calendário da seleção:
- Publicação da chamada de professor visitante: 29 de setembro de 2009.
- Envio de currículos: 29 de setembro a 06 de outubro de 2009.
- Pré-seleção de currículos: 07 de outubro de 2009.
- Elaboração e tramitação dos planos de trabalho: a partir de 08 de outubro de 2009.
- Após a tramitação dos planos de trabalho nas devidas instâncias da universidade, ocorrerá a assinatura dos contratos e o início das atividades.

Nenhum comentário: