terça-feira, janeiro 05, 2010

Projeto OFICINA DO FUTURO - Soluções de TI: Conceitos e Fundamentos

O Projeto OFICINA DO FUTURO é um programa de capacitação profissional gratuitas em tecnologias aplicadas nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) utilizando soluções que integram tecnologias centralizadas e distribuídas.

Pré-requisitos:

O público-alvo do programa OFICINA DO FUTURO é formado por profissionais e estudantes do ensino médio e superior que se identifiquem com a área de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC).

Infra-estrutura de Acesso

Para participar do primeiro curso (à distância) Soluções de TI: Conceitos e Fundamentos do Projeto Oficina do Futuro, o aluno deve possuir um computador com os seguintes requisitos:

- Sistema Operacional Windows 2000/XP;
- Internet banda larga com velocidade de conexão igual ou superior a 300 kbps;
- Navegador web: Internet Explorer versão 7;
- Caixas de som ou fone de ouvido.

Para isto, o aluno deve realizar sua inscrição, acessando o site http://www.oficinadofuturo.org.br e clicar na opção Entrar.

Após entrar no site, o aluno deve clicar no menu Inscrições.
Aparecerá um Formulário de Inscrição, o qual o aluno deverá seguir as instruções de preenchimento descritas nesta página e após o preenchimento, clicar no botão Enviar localizado no fim da página.

Após a inscrição, o aluno deve aguardar até que a Equipe Oficina do Futuro entre em contato através do e-mail cadastrado, para o início ao curso EAD.


Modularidade:

O curso a distância (EAD) tem duração de 6 semanas, e pode ser realizado a qualquer tempo via web. Este curso apresenta os principais Conceitos de TI e Soluções de TI inerentes às quatro plataformas básicas da informática: Mainframe, AS/400, UNIX e INTEL, comunicando-se através de Redes (Network) e utilizando-se de um conjunto de boas práticas para gerenciamento de serviços de Tecnologia da Informação, através do ITIL (Information Technology Infrastructure Library). Testes serão aplicados para verificar o desempenho do aluno.

Os alunos concluintes do EAD poderão ser contatados pela equipe do projeto ou empresa parceira para verificação de interesse nos próximos cursos. O próximo passo será o curso Sistemas Distribuídos e Arquitetura Mainframe: Básico que poderá ser realizado de forma remota, conforme programação vigente. Para isto, é necessário ter tempo disponível para participação nas aulas conectadas com o instrutor.

No caso de dúvidas, contato pelo e-mail oficinadofuturo@cetind.fieb.org.br

2 comentários:

Anônimo disse...

To grudado .... xD vlw ae man

Anônimo disse...

como é que se escrevi