terça-feira, julho 13, 2010

Internet Marketing Road Show

Você e a Internet estão no mesmo ritmo?

Da noite para o dia, bons profissionais se tornam desatualizados devido à velocidade de transição das informações, que surgem entre uma infinidade de websites que brotam simultaneamente a cada momento. E chega a ser ingênuo acreditar que é fácil se manter à par de todas essas modificações.

Na corrida pelo primeiro lugar, a maior parte das empresas apela à medidas desesperadas. Webmasters e “sobrinhos” ganham espaço em um mercado que é mais complexo do que se imagina. Todos querem vender pela web, ser vistos por nossos amigos e clientes, ser descobertos por um caça talentos e ficar milionários como os gênios que fizeram um site no dormitório da universidade. Todos nós queremos ser encontrados. Mas sabemos como fazer?

Vender um produto ou uma imagem, comunicar-se diretamente com o seu público, selecionar faixas de mercado e atingí-las, entre outras maravilhas que a web proporciona, são o sonho de todos os empresários, e para isto é realmente necessário entender de Internet Marketing, bem como de suas aplicações na forma correta.

Hoje já existem empresas que oferecem, exclusivamente, tal serviço, assim como congressos e seminários acontecendo a todo tempo pelo país. Em São Paulo, por exemplo, aconteceu o OMExpo Latino (http://omexpo.com/latino/2010/), nos dias 19 e 20 do mês de maio, que este ano chegou pela primeira vez ao Brasil e é um dos maiores eventos do ramo digital de toda a América Latina, sem falar na forte presença deste tema no Campus Party Brasil 2010 (http://www.campus-party.com.br/), que aconteceu em janeiro deste ano e promete estar na Colômbia entre 28 de junho e 4 de julho. Em Salvador, está para acontecer a II Edição do Internet Marketing Road Show (http://www.internetmarketingroadshow.com/) no mês de julho, dias 15 e 16, que também acontecerá em Fortaleza, nos dias 11 e 12 de agosto, bem como Recife, Maceió e Natal ainda neste ano.

Internet Marketing deixou de ser vanguarda há muito tempo e, quem quiser pensar o contrário, é bom pensar duas vezes, ou pode acabar virando história.

Nenhum comentário: